A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Programa atende cinco municípios na próxima semana

Post Image

Despertar o interesse de homens e mulheres do campo para o mundo virtual e apresentar noções de programas que trabalham com planilhas de cálculos digitais são algumas das propostas do Programa Inclusão Digital realizado pelos Sindicatos Rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Na semana de 12 a 16 de maio, cinco sindicatos rurais irão ofertar o treinamento, formando duas turmas por município e atendendo cerca de 100 pessoas no Estado.

 

“O produtor, trabalhador rural e suas famílias aprendem os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas, bem como a usar a internet e o e-mail”, explicou o coordenador de Projetos Técnicos do Senar-MT,  Armando Urenha Júnior.

 

Para o presidente do Sindicato de Santa Cruz do Xingu (1213 km de Cuiabá), Jair Ribeiro, um dos que realizam duas turmas do treinamento neste período, a capacitação é muito importante para a região. “Nosso município é muito carente e muitas pessoas aqui não tem intimidade com o computador, o que dificulta suas atividades diárias, pois hoje em dia você vai a agencia bancaria ou ao correio precisa saber alguma coisa de informática”, avaliou.

 

Outro sindicato que oferta turmas do Programa Inclusão Digital na próxima semana será o de Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km de Cuiabá). “Ofertamos o treinamento por três semanas seguidas, com turmas vespertinas e noturnas em comunidades rurais”, destacou o presidente José Antonio Mazeta. “Porém a procura está alta. Muitas pessoas querem aprender a lidar com o computador”.

 

No mesmo período, ainda ofertam turmas do Inclusão Digital os Sindicatos Rurais de Poconé, Cocalinho e Sapezal. Os interessados em fazer o treinamento devem procurar os sindicatos rurais de seus municípios para mais informações.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).