A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Presidente do Cuiabá Arsenal fala sobre visão do time

Post Image

Com uma jornada que teve início em 2006, o time de futebol americano Cuiabá Arsenal reagiu após perder um campeonato em casa e hoje é bicampeão brasileiro do esporte. Para isso, o time todo deixou de procurar os erros e culpados pelas derrotas e optou por se organizar para atingir os objetivos. Quem contou essa história de sucesso foi o presidente do time, Orlando Alves Ferreira Júnior, o primeiro palestrante da Parceria Educacional 2014, maior evento de alinhamento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), no Hotel Sesc Pantanal, em Poconé, de 14 a 17 de abril.

 

Algumas dessas mudanças, que seguem princípios da administração e de liderança, aconteceram quando o time decidiu deixar o amadorismo e alcançar a meta de ser o melhor do país. Em 2010 veio o primeiro título de campeão brasileiro. O presidente do time diz que foi difícil chegar a essa visão, mas que esse é o principal fator que levou o time a ser vitorioso.

 

"Se tivesse que escolher uma coisa, escolheria a nossa visão de sermos os melhores do país. Ela é muito forte, ela nos move, é por conta disso que acordamos e vamos para cima, para frente. Não tem derrota dentro de campo ou dificuldade com patrocinador que nos faça parar", afirma Orlando.

 

Além da visão, o diretor do time, Valter Antônio, que acompanhou o presidente ao evento, conta que a necessidade de se profissionalizar surgiu também por conta dos obstáculos de logística que tinham que superar para poder participar de partidas no país. "Para sairmos de Mato Grosso e deslocar 50 jogadores para fora do Estado, era preciso 18 horas, 24 horas para fazer um jogo, então isso criava muitos obstáculos ao mesmo tempo dava muita vontade de lutar e organizar o time para isso. Para organizarmos o time para jogar, tínhamos que ir para ganhar", comenta.

 

Cuiabá Arsenal no You Tube –Confira o depoimento do recebedor do Cuiabá Arsenal, Heron Azevedo, do treinador do time, Brian Guzman, e do presidente, Orlando Alves Ferreira Júnior, no canal do Senar-MT no You Tube: www.youtube.com/mtsenar.