A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Programa começa em abril em Rondonópolis

Post Image

De acordo com uma pesquisa feita pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) 90% das empresas brasileiras são familiares, porém, apenas 30% delas chegam à segunda geração da família fundadora e apenas 5% a terceira geração. Tentando reverter esse número preocupante o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza pelo terceiro ano consecutivo o  programa Sucessão Familiar.

 

Segundo o responsável pelo programa no Estado, Eduardo Silveira, este ano o Sucessão Familiar será realizado em parceria com o Sindicato Rural de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). "Queremos dar oportunidade ao maior número de produtores rurais do Estado. No primeiro ano realizamos duas turmas em Cuiabá, em 2013 as turmas foram realizadas em Cuiabá e Sinop e neste ano estamos formando uma turma em Rondonópolis", comenta. "Os produtores rurais de Rondonópolis e dos municípios vizinhos, junto com suas famílias, que desejam fazer a qualificação devem apresentar a demanda junto ao sindicato rural de Rondonópolis", informa.

 

A formação da turma está a cargo do mobilizador do Sindicato de Rondonópolis, Fábio Borges. "Os interessados podem fazer a matrícula no Sindicato Rural e as aulas tem previsão de início dia 11 e 12 de abril". Outras informações pelo telefone (66) 3423-2990.

 

Programa – O Sucessão Familiar é realizado pelo Senar-MT, com aulas de professores da Fundação Instituto de Administração (FIA), instituição ligada à Universidade de São Paulo (USP). Idealizado pela Federação da Agricultura e Pecuária (Famato) e executado pelo Senar-MT o programa proporciona o desenvolvimento de herdeiros, sócios e gestores para lidar com os desafios da longevidade das empresas de controle familiar do meio rural de Mato Grosso.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).