A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Mutirão Rural da Cidadania é realizado na Aldeia Meruri

Post Image

Nessa quarta-feira (26.03) o povo Bororo, da Aldeia Meruri, localizada no município de General Carneiro (442 Km de Cuiabá) recebe atendimento do Programa Mutirão Rural da Cidadania realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

 

Desde o dia 18 deste mês, a equipe do Mutirão Rural da Cidadania vem ofertando gratuitamente diversas ações e serviços a comunidades indígenas como confecções de documentos (RG e CPF), registro de Boletim de Ocorrência, programa Rede Cidadã, atividades de esporte e lazer, entre outras.

 

A atividade já foi desenvolvida em beneficio do povo Xavante dos municípios de Canarana (Aldeia Pimentel Barbosa) e Barra do Garças (São Marcos). Nos dias 28 e 29 de março a equipe estará em Paranatinga e os beneficiados serão os xavantes da aldeia Marechal Rondon.

 

No ano passado foram realizados 112 mutirões, beneficiando 30.974 pessoas com 322.514 atendimentos. Além dos sindicatos, prefeituras e a Setas são parceiros do Senar-MT a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Técnica (Politec), o Sistema Nacional de Empregos (Sine),  e vice-governadoria, através da Superintendência de Assuntos indígenas.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).