A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Tande será um dos palestrantes do Parceria Sindical

Post Image

A 20 dias da Parceria Sindical 2014, o maior evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), que reúne os presidentes de sindicatos rurais e mobilizadores, os organizadores confirmam a presença de um dos líderes da “Geração de Ouro” do vôlei brasileiro, Alexandre Ramos Samuel, o Tande. Titular, por vários anos, da camisa 14 da seleção do Brasil, Tande foi um dos responsáveis pela conquista da primeira medalha de ouro em um esporte coletivo em Jogos Olímpicos (Barcelona 1992).

 

Em sua palestra entitulada “A Vida é um Jogo”, o ex-atacante da seleção de vôlei fala de sua experiência no esporte e, por meio de analogias, trata de temas como: Definição e alcance de metas, trabalho em equipe, poder de decisão, dedicação, superação, perseverança e outros.

 

A presidente do Sindicato Rural de Matupá, Cecília Stafuzza, participou das edições anteriores do Parceria Sindical e aprovou o nome do palestrante. Ela afirma que o evento é de suma importância para a união dos parceiros. “Na Parceria Sindical conseguimos buscar a motivação necessária para continuarmos o nosso trabalho, fortalecemos as relações entre os parceiros e na troca de informações com outros sindicatos podemos encontrar soluções que enfrentamos no nosso município”, avalia.

 

Cecília lembra que durante o evento há momento de apresentar reivindicações aos Senar-MT na busca por melhorias na oferta de qualificação da mão de obra no Estado. “Por experiência própria posso afirmar que os encontros da parceria têm dado resultados positivos”, declara.       

 

Os presidentes de sindicatos e mobilizadores ainda podem confirmaram presença no evento até o dia 28 de março. A auxiliar administrativa do Senar-MT, Cláudia Caldas, permanece recebendo as confirmações pelo telefone 3928-4815 ou pelo e-mail claudia.caldas@senarmt.org.br.   

 

Currículo palestrante – Nascido em Resende (RJ), em 20 de março de 1970, Alexandre Ramos Samuel, ou apenas Tande, foi um dos maiores jogadores de voleibol que o Brasil já teve. Integrou, durante muitos anos, a seleção brasileira de voleibol. Dentre suas principais conquistas, destacam-se a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 e a Liga Mundial de Vôlei no ano de 1993. Participou ainda das Olimpíadas de Atlanta 1996 e Sydney 2000.

 

Trocou as quadras pela areia em abril de 1997, com o ex-companheiro de seleção Giovane. Foi campeão do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em 1998 e foi eleito o “Rei da Praia” no ano de 1999. Teve como parceiros, além de Giovane, Emanuel, Loiola, Pará, Pedro Cunha e, em 2004, do cearense Franco.

 

Após encerrar a carreira, Tande iniciou sua vida de empresário e foi contratado pela Rede Globo, atuando como apresentador do Esporte Espetacular e do Corujão do Esporte, atualmente ministra palestras motivacionais e atua na realização de reportagens especiais para o Esporte Espetacular.