A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Presidentes de sindicatos rurais recebem kits e manual de patrocínio

Post Image

A tarde desta terça-feira (18) foi movimentada na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), em Cuiabá-MT. Com o objetivo de equipar e facilitar as atividades desenvolvidas pelos Sindicatos Rurais foram entregues 46 kits mobilização, composto por um notebook, uma impressora, um projetor, uma caixa de som para o notebook e uma mochila para presidentes de Sindicatos Rurais.  Os presidentes também receberam o "Manual de Patrocínio – Feira Agropecuária".

 

Ao todo são 86 kits para todos os sindicatos rurais e que auxiliarão nas atividades de mobilização de turmas para treinamentos do Senar-MT realizados nos municípios.

 

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado diz que estes kits são mais uma ferramenta para ajudar no desenvolvimento dos sindicatos rurais. "Facilitará a chegada de informações e o conhecimento ao produtor rural. Além disso, também facilitará o trabalho de mobilização".

 

Os itens deste kit vão tornar a rotina mais funcional nos sindicatos rurais.  De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Carlinda, Nelson Obuti, o kit traz muitos benefícios. "Vai melhorar a estrutura do Sindicato Rural e o trabalho do mobilizador e da gerente sindical", diz.

 

Francisco Olavo Pugliesi de Castro, presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, também enfatiza que  estes equipamentos são imprescindíveis para o trabalho no sindicato. "Esta doação mostra o empenho e a seriedade que o Senar-MT e a Famato querem levar aos Sindicatos Rurais e aos produtores", ressalta.

 

Manual de patrocínio  –  Em 2014,  a previsão é de que cerca de 50 exposições agropecuárias realizadas em Mato Grosso sejam patrocinadas pelo Senar-MT. Para orientar os presidentes de Sindicatos Rurais sobre a forma correta de realizar a prestação de contas, a instituição também  entregou nesta terça-feira (18) o "Manual de Patrocínio – Feira Agropecuária".

 

O presidente do Sindicato de Campinápolis, Joaquim José de Almeida, acrescenta que o manual vai ajudar a padronizar o trabalho. 'Eu já fui contemplado no ano passado com o patrocínio e, este ano, com o manual será muito mais fácil", comenta Almeida.

 

No ano passado, o Sindicato Rural de Araputanga foi outro que realizou  Exposição Agropecuária e teve o patrocínio do Senar-MT. O presidente do sindicato, Luiz Carlos de Oliveira conta que recebeu o valor integral do patrocínio disponibilizado pelo Senar-MT. "O manual é uma grande ajuda, pois a prestação de contas fica mais prática, já que lá está o be-a-bá de como deve ser feita", destaca.
 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).