A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Semana traz mais de 2000 oportunidades em Mato Grosso

Post Image

Os trabalhadores e produtores rurais que vivem em 66 municípios de Mato Grosso terão 2085 oportunidades de qualificação gratuita na semana de 17 a 21 de março. É que os sindicatos rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) irão ofertar 139 treinamentos nesses locais. Para saber se um dos cursos irá ocorrer perto de você, procure o sindicato rural.

 

Os treinamentos atendem diversas cadeias produtivas como, por exemplo, em Alto Taquari, onde haverá o curso de Operação e manutenção de colhedora de cana de açúcar (80hs). Em Campo Verde terá uma turma de Cultivo do maracujá (40hs), outra de Pintura em tecidos (40hs) e duas de Segurança no trabalho – NR 31.8 – Capacitação para trabalhador com agrotóxico (24hs). Em Novo Mundo o treinamento agendado é de Classificação de produtos de origem vegetal (40hs).

 

Para conhecer a programação completa acesse o site do Senar-MT (www.senarmr.org.br). É importante observar que podem haver alterações, conforme necessidades dos parceiros.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).