A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT convoca “jogadores” do Time de Campeões

Post Image

Presidentes de Sindicatos Rurais de Mato Grosso e mobilizadores estão "convocados" para jogarem lado a lado durante a maior partida promovida especialmente para eles pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), a Parceria Sindical.  O evento irá acontece entre os dias 14 e 17 de abril no Sesc Pantanal, em Poconé.

 

 

Aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil este ano, o tema escolhido para a edição 2014 do Parceria Sindical é "Um time de campeões, por um campo mais forte". "Nós temos que ser como uma seleção", comenta o presidente do Sistema Famato Senar-MT, Rui Prado. "Sabemos que os presidentes com suas diretorias foram eleitos lá em cada município, portanto são já qualificadas para a representação de classe".

 

 

"Fazendo uma analogia com o futebol, o Senar é um dos jogadores que forma esta seleção. Os presidentes também fazem parte deste time, mas ninguém ganha o jogo sozinho. Precisamos de uma seleção completa, onde todos os membros são importantes. Precisamos de todos os parceiros, principalmente dos craques, que são os Sindicato Rurais", comparou.

 

 

"Só com a união de todos, cada um cumprindo a sua função, seremos uma seleção vencedora, um time que vai ganhar cada vez mais conhecimento, transmitir essas informações para que nós, produtores rurais e população do Estado de Mato Grosso, possamos ter alimentos de qualidade e produzidos com eficiência e sustentabilidade, social, ambiental e econômica", completa Prado.

 

Rui Prado explica que o objetivo principal do Senar-MT ao realizar a Parceria Sindical é melhorar cada dia mais a relação entre os sindicatos rurais e a instituição de ensino rural. "Nós sabemos que o sindicato rural é um grande parceiro do Senar, quando se fala em qualificação profissional rural. Precisamos entender quais são as necessidades destes parceiros para nos combinarmos esse jogo e aí sim sermos vitoriosos na medida que o Estado de Mato Grosso tiver muito mais profissionais qualificados para fazer as operações dos trabalhos da agropecuária".

 

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).