A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Cadeia do Algodão ganha novo treinamento

Post Image

Os trabalhadores na operação e manutenção de tratores agrícolas, conhecidos como tratoristas agrícolas, que atuam na Cadeia Produtiva do Algodão, agora têm mais uma oportunidade de qualificação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) acaba de lançar o treinamento Manutenção e Operação de Colheitadeira de Algodão.

 

O aperfeiçoamento tem carga horária de 24 horas e segundo o presidente do Sistema Famato/ Senar-MT, Rui Prado, atende a demanda apresentada pelos produtores rurais durante o Workshop das Cadeias Produtivas realizado em parceria com a Universidade Federal de Viçosa. “Estamos incrementando o portfólio de treinamentos do Senar-MT, que em 2013 completou 20 anos. Nesse tempo a atividade agropecuária mudou e novas necessidades surgiram”, esclarece Prado.

 

Como todos os treinamentos do Senar-MT, a nova capacitação é gratuita e pode ser solicitada junto ao sindicato rural do município em que o trabalhador reside. Para participar, o interessado deve preencher alguns pré-requisitos como ter mais de 18 anos, ser alfabetizado, ser produtor ou trabalhador rural e se possível ser operador de trator agrícola.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).