A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT disponibiliza novos treinamentos para cadeia da cana

Post Image

A Cadeia Produtiva da Cana de Açúcar conta a partir de hoje com quatro novos treinamentos.  Os cursos Operação e Manutenção de Colhedora de Cana de Açúcar (de 80 horas), Operação de Colhedora de Cana de Açúcar (de 40 horas), Plantio Mecanizando de Cana de Açúcar (de 24 horas) e Manutenção de Colhedora de Cana de Açúcar (40 horas) foram disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e já podem ser demandados junto aos Sindicatos Rurais.

 

De acordo com o presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado, os novos treinamentos atendem a demanda apresentada pelos produtores rurais à entidade de ensino rural durante o Workshop das Cadeias Produtivas, realizado em 2012 em parceria com Universidade Federal de Viçosa ( UFV). “Só em 2013 foram lançados 56 treinamentos para atender as novas demandas do setor agropecuário e agora continuamos com esse trabalho”, conta. “Os novos treinamentos estão ampliando as possibilidades de qualificação dos produtores rurais que desenvolvem a atividade no Estado”.

 

A equipe de pedagogia do Senar-MT, responsável pela formatação dos novos treinamentos explica que as exigências para participar de algum desses cursos são: ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado, ser produtor ou trabalhador rural e ainda, se possível, ter experiência como operador de trator agrícola.

 

Todos os treinamentos ofertados pelos Sindicatos Rurais em parceria com o Senar-MT são gratuitos. O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).