A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT seleciona currículos para monitores e instrutores do programa em 2014

Post Image

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está selecionando currículos de candidatos que desejam atuar como instrutores ou monitores na edição 2014 do Programa Filhos no Campo. Os interessados devem acessar o site da instituição www.senarmt.org.br ler o edital e preencher a ficha de inscrição até o dia 07 de março.

 

De acordo com analista da Equipe de Pedagogia do Senar-MT, Rosana Schmidt, serão selecionadas quatro pessoas, sendo duas para atuarem como monitores e duas como instrutores. "Após a análise de currículos, os selecionados passarão por uma entrevista e treinamento de capacitação metodológica que irá ocorrer na sede do Senar em Cuiabá", explica. "Eles se juntarão a outros seis profissionais que atuaram do programa no ano passado", completa Rosana.

 

Os pré-requisitos para instrutores é ser formado em agronomia, veterinária ou zootecnia e ter interesse e disponibilidade em trabalhar com crianças entre 07 a 12 anos. Já para os monitores exige-se o ensino médio como formação mínima e ter interesse e disponibilidade  em trabalhar com crianças na mesma faixa etária.

 

Programa – Mostrar a realidade e origem das matérias primas para crianças que vivem na zona urbana é o principal objetivo do programa Filhos no Campo, idealizado pelo Sindicato Rural de Matupá e realizado por meio de parceria entre Sindicatos Rurais, prefeituras e o Senar-MT. Em 2013, foram realizadas 90 turmas,  que atenderam cerca de 3.600 crianças. A previsão para 2014 é ampliar esse atendimento.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMT).