A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Academia de Liderança acontece neste fim de semana em Cuiabá

Post Image

Na próxima sexta-feira (16) e sábado (17), os alunos da Academia de Liderança, projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Apredizagem Rural (Senar-MT) se reúnem mais uma vez em Cuiabá. A turma 1 discutirá relações governamentais e para a turma 2, o assunto é marketing. “Com esse programa vamos preparar os gestores que estão surgindo e os líderes que já atuam no setor de agronegócio. É desta forma que o Senar-MT contribui para a formação de futuros líderes e gestores”, ressalta o presidente do Conselho Administrativo do Senar-MT, Rui Prado.

 

A Academia de Lideranças propicia aos participantes a oportunidade de aprimorar suas competências em gestão para atender as crescentes demandas e desafios no setor agropecuário. Entre os diversos objetivos do programa está a formação de lideranças em técnicas de gestão, negociação e comunicação. Outra meta importante é aumentar as competências relacionadas à liderança dos produtores e trabalhadores rurais de Mato Grosso e possibilitar a reflexão sobre o seu papel na transformação da sociedade.

 

No módulo do mês passado mais de 50 alunos participaram das aulas onde foram discutidos assuntos como governança no terceiro setor, conduzido pelo professor Jairo Laser Procianoy e gestão por resultados com Gilberto Porto. Para o produtor rural e membro do sindicato rural de Tangará da Serra, Vanderlei Reck a Academia de Lideranças incentiva a discussão e gera novas ideias. “O conhecimento amplia a visão das relações entre os lideres e liderados”.

 

O público alvo inclui lideranças dos sistemas sindicais patronais e dos trabalhadores. O grupo também é composto por lideranças regionais rurais e pessoas com grande potencial para se tornarem líderes.

 

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso,  atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).