A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Colaboradores comemoram duas décadas da instituição rural

Post Image

Colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e do Instituto Mato-grossense de  Economia Agropecuária (Imea) se reuniram na manhã dessa quarta-feira (10.04)  no Auditório Antônio Ernesto de Salvo, do Senar-MT, para fazer um resgate histórico dos 20 anos da instituição de ensino rural, comemorados no último domingo (07.04).

O presidente do Conselho Administrativo do Senar-MT, Rui Prado, e o superintendente da instituição, Tiago Mattosinho, foram os anfitriões da singela homenagem as duas décadas de atuação do Senar no Estado. "Com 20 anos o Senar é uma instituição muito jovem, mas que realiza de forma responsável seu compromisso com a sociedade mato-grossense que é proporcionar a mudança de vida dessas pessoas, por meio da qualificação profissional", avaliou Prado.

"O Senar-MT cresceu muito nesses 20 anos e vai crescer muito mais, acompanhando a expansão do setor agropecuário do Estado", comentou Mattosinho após apresentar um resumo da atuação da instituição nessas duas décadas. "A constituição do Senar-MT ocorreu em 1993, no ano seguinte já formou 31 turmas e 413 pessoas, com um crescimento constante chegou a 2012 com 3414 turmas formadas e 51.210 pessoas treinadas", informou.

"Se somarmos esses números foram 31.316 turmas realizadas e 556.017 pessoas capacitadas em 20 anos, a perspectiva com o crescimento da instituição é atingirmos a meta estipulada pelo presidente do Conselho Administrativo do Senar de qualificarmos 1 milhão de pessoas até 2020", revelou.

Homenageados – Durante a reunião os colaboradores com mais anos de atuação na entidade receberam o certificado de agradecimento pelos serviços prestados. Como o auxiliar de Apoio Administrativo, Márcio Antonio da Silveira, que está no Sistema Famato há 20 anos. "Fiquei muito feliz com o reconhecimento", disse.

Os colaboradores também foram convidados a contar sua história nesses 20 anos de Sena-MT. Interessados em participar da campanha interna “Conte sua história” devem enviar fotos, vídeos ou textos até o dia 30 de abril para o e-mail alcione@senarmt.org.br ou amanda@senarmt.org.br. O material será divulgado nas mídias sociais da entidade.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso,  atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).