A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT tem meta de contratar 150 novos instrutores

Post Image

Com objetivo de atender ao planejamento estratégico de ampliar o número de educadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que realizam nas comunidades rurais do Estado os cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social (PS), teve início nessa segunda-feira (07/05) o “Treinamento de Metodologia para Novos Instrutores”.  O curso é de 40 horas e são 22 candidatos a instrutores da instituição.

De acordo com a coordenadora da equipe de Pedagogia do Senar-MT, Tatiane Perondi, esta é a primeira habilitação técnica dos candidatos a instrutores em 2012 e há a previsão de outras duas atividades dessas para atingir a meta de 150 novos instrutores do Senar-MT.  “Eles já passaram pela análise de currículo e entrevista. Agora estão passando pela primeira fase de credenciamento, que é a capacitação metodológica. Os que forem considerados aptos ainda serão submetidos a avaliação de uma Banca Examinadora e pela monitoria, para então fazerem parte do quadro de prestadores de serviços da instituição”, explica Tatiane. 

A formação dos instrutores inclui conteúdos referentes aos objetivos da FPR e PS, além de fundamentos da educação, educação de adultos, processo de ensino-aprendizagem e outras atividades que envolvam o setor rural.

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).