A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT promove curso de materiais de higiene e limpeza

Post Image

Em parceria com o sindicado do produtor rural de Confresa o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizou durante essa semana o curso de Materiais de Higiene e Limpeza com a instrutora Marileide Mesquita. O Curso tem como objetivo ensinar na fabricação de matérias de limpeza, como sabão de pedra, em líquido, sabão em pó, sabonete e outros com duração de 24hs os alunos apredem na prática a fabricar e podem com isso montar seu próprio negócio.

Seu Manoel Lopes disse ter aprendido a fabricar e vai se dedicar na nova profissão, “quero continuar fabricando, pois é mais uma renda para minha família e com certeza será uma grande economia”, disse ele.

Dona Ilce Menegatti coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade onde foi realizado o Curso disse que espera que os alunos possam conseguir colocar em prática e poder também comercializar os produtos, “ao todo foram 16 alunos que aprenderam 16 tipos de matérias de higiene e limpeza”, afirmou.

O Senar-MT tem diversos cursos que são ministrados nos municípios em parceria com os Sindicatos gratuitamente para a comunidade, mais informações podem serem obtidas na home Page da instituição www.senar.org.br.

Você pode acessar essa notícia no Portal Olhar 21.