A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Parceria Sindical será na próxima semana no Sesc Pantanal

Post Image

Presidentes de Sindicatos Rurais, dirigentes e mobilizadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) se reúnem no Sesc Pantanal, entre os dias 09 e 13 de abril, com diretores do Sistema Famato/Senar para a edição 2012 da Parceria Sindical. Temas como a força do sindicato no interior, dificuldades de mobilização, fortalecimento do relacionamento dos entes do Sistema estarão em debate. 

“A integração de todos os elos do Sistema garante que todos falemos a mesma língua”, explica o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado. “Até o ano de 2020 o Senar-MT pretende capacitar 1 milhão de pessoas no Estado. O número é ambicioso, mas com essa capacitação conseguiremos mudar, primeiro a vida de quem é treinado, depois do produtor rural e em terceiro a sociedade como um todo”, acredita Prado.

 “O Senar só consegue chegar as propriedades para realizar os treinamentos pelo Estado todo porque existe os Sindicatos Rurais”, sintetiza o superintendente do Senar, Tiago Mattosinho. “Com a Parceria Sindical iremos proporcionar um alinhamento dos sindicatos com o Sistema Famato/Senar, para que essa engrenagem funcione cada vez melhor, trazendo mais qualidade para os treinamentos, com objetivo de que esses treinamentos tenham mais efetividade e resultados para o produtor e trabalhador”, avalia Mattosinho.

Entre as dinâmicas programadas para o evento está um seminário Rally, com Klever Kolberg do Rally Dakar. O Rally irá permitir que os participantes vivenciem experiências corriqueiras de administração de crises, superação de desafios, ajustes na comunicação da equipe e outros problemas que precisam ser superados para se alcançar os resultados almejados.

Na programação ainda consta a palestra “A importância da educação na formação de novas competências”, com o facilitador Gilberto Wiesel e um world Café, com Adriana Meirelles, no primeiro dia, no dia seguinte os participantes disputam um rally de regularidade. Para os mobilizadores o trabalho continua até o dia 13 de abril, com o treinamento feito por Adriana Meirelles e representantes do Senar Central.

Acompanhem todas as notícias a atividade pelo blog do Sistema Famato e pelas redes sociais: Facebook; Twitter e Youtube.