A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT trata de Academia de Liderança com Fundação Dom Cabral

Post Image

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) se prepara para realizar a edição 2012 do programa especial Academia de Liderança, que consiste em qualificar gestores e líderes capazes de multiplicar o conhecimento e de mobilizar a classe produtiva em prol do desenvolvimento do setor agropecuário. Para tratar desta edição da Academia de Liderança, o gerente de Aprendizagem Rural do Senar-MT, Marciel Becker, se reuniu em São Paulo (SP) com representantes da Fundação Dom Cabral (FDC), instituição responsável pelas aulas do programa. O encontro ocorreu na última terça-feira (27.03).

De acordo com Becker, no ano passado 102 pessoas entre presidentes de sindicatos rurais, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT), e colaboradores do Sistema Famato/Senar passaram pelo treinamento, na sede do Senar-MT. "É um curso gratuito para o participante. No treinamento eles debatem temas como liderança, desenvolvimento de equipes, gestão por resultados, gestão do conhecimento, negociação, comunicação e marketing, entre outros", comenta.

Em 2011, o conteúdo do curso foi estruturado em três blocos, que ocorreram de forma simultânea em três turmas. Cada um dos blocos foi compostopor quatro módulos de 12 horas, com aulas sempre às quintas, sextas e sábados.

A missão do Senar é possibilitar a contínua qualificação e formação do homem do campo, melhorar sua qualidade de vida e integração com a sociedade, a instituição de ensino. Junto com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) forma o Sistema Famato.

Dom Cabral – A Fundação Dom Cabral é considerada a terceira melhor escola em cursos customizados de educação executiva, segundo o periódico britânico "Financial Times". A instituição, que está situada em Minas Gerais, ficou atrás apenas da Duke Corporation Education e da HEC Paris.