A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Mutirão Rural da Cidadania realiza quase 42 mil atendimentos

Post Image

Faltando uma semana para fechar o mês de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) já contabiliza 41.695 atendimentos prestados pelo Mutirão Rural da Cidadania, realizado desde o início do mês em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio Secretaria de Estado de Assistência Social (SETAS- MT). O projeto teve a adesão do Sindicato Estadual dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (Sindapi-MT), instituição responsável pelo cadastro das pessoas com mais de 60 anos e pela emissão da carteira do idoso. "Essa parceria tem trazido bons frutos, já que a população de idosos do meio rural é muito carente de serviços", explica o supervisor do Senar-MT, João Vargas.

As equipes percorreram 2.935 quilômetros do dia 05 a 23 de março para chegar a 15 comunidades rurais de 11 municípios do Vale do Rio Cuiabá. A mais recente visita ocorreu na comunidade rural Santo Antonio da Fartura, localizada no município de Campo Verde (distante a 130 km de Cuiabá). Lá foram feitos 2.149 atendimentos, cerca de 70 deles para idosos. Outros atendimentos foram relacionados a confecções de documentos, como RG e CPF, registro de Boletim de Ocorrência, além de esclarecimentos sobre as leis de trânsito, direito do consumidor, programa Rede Cidadã.

Comunidades atendidas – O Mutirão Rural da Cidadania esteve em Nobres (Sede do município), Rosário Oeste (Bauxi, P.A. Forquilha e Raizama), Jangada (Sede do município e Minhocal), Acorizal (Sede do município), Chapada dos Guimarães (Jangada Roncador), Nossa Senhora do Livramento (Sede do município), Poconé (Chumbo), Barão de Melgaço (Recreio), Planalto da Serra (Sede do município), Nova Brasilândia (Perezópolis) e Campo Verde (Dom Ozório e Santo Antonio da Fartura).

Ainda estão previstos neste mês mutirões em Primavera do Leste, Cáceres e Pontes e Lacerda. Em abril, o Mutirão Rural da Cidadania visitará Paranaita, Alta Floresta, Nova Canaã, Carlinda, Colíder, Novo Mundo, Guaratã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena e Itaúba.