A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Rui Prado integra Conselho Deliberativo do Senar Nacional

Post Image

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, é o novo membro titular do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Nacional em Brasília (Senar Central) no triênio 2012/2014.  Prado foi indicado pela presidente do Conselho Nacional de Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu, no início do mês. Nessa quinta-feira (15.03), às 9h, ele irá participar da 64ª reunião Ordinária do Conselho.

Rui Prado irá integrar as Comissões Temáticas que analisarão a Prestação de Contas do Exercício de 2011 e o Relatório de Atividades de 2011. “Mato Grosso é um estado em desenvolvimento, que necessita de capacitação profissional e o Senar-MT tem feito a  diferença, atendendo essas demandas”, aponta Prado. “A representação de Mato Grosso no Conselho dá a dimensão do trabalho que vem sendo feito pelo Senar-MT”, acrescenta.

“O convite para integrar o Conselho Deliberativo o Senar Nacional representa para nós o reconhecimento do processo de profissionalização das instituições do nosso Sistema Famato/Senar e IMEA, desenvolvido pelo presidente Rui Prado”, avaliou o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho  

Em média, o Senar capacita 42 mil pessoas por ano, seja em cursos de Formação Profissional Rural ou em ações de Promoção Social. Ao lado de entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), que congrega todos os Sindicatos Rurais do Estado, e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o Senar integra o Sistema Famato, sendo responsável pelas ações de aprendizagem e qualificação rural.