A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Município de Nobres abre Edição 2012

Post Image

No próximo dia 5 de março, o município de Nobres (a 140 km de Cuiabá), abre a edição 2012 do "Mutirão Rural", projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). As atividades irão ocorrer na escola municipal Maria Honorato, no centro da cidade.

Para ser beneficiado com a emissão de documentos é preciso atender alguns pré-requisitos, como, por exemplo, ter mais de sete anos e possuir Certidão de Nascimento ou de casamento original para obter a Carteira de Identidade (RG). Para o CPF, exige-se a apresentação de Certidão de Nascimento original ou o RG, e se a pessoa tiver mais de 17 anos é obrigatória a apresentação do Título de Eleitor.

Conheça toda a programação do mês de março e os pré-requisitos para solicitação de documentos AQUI.

Parceiros

Para a realização do "Mutirão Rural", o Senar conta com a parceria do Governo do Estado, por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego do Estado de Mato Grosso), ligado à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), e do Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Outros colaboradores da atividade são o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Sindicatos Rurais, Sindicatos de Trabalhadores Rurais e prefeituras municipais.

O Senar-MT é uma instituição de ensino não formal, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Procura, por meio de eventos educacionais, mantê-los em sintonia com as exigências do mercado do trabalho, dando oportunidade para aperfeiçoamento e qualificação em diferentes ocupações. A entidade faz parte do Sistema Famato, assim como a Famato – entidade que congrega e representa os 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso – e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).