A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Curso de viveiro de mudas será realizado em Alto Araguaia

Post Image

Terá início na próxima segunda-feira (27.02) o treinamento Produção de mudas em viveiro Florestal, em Alto Araguaia (420 km de Cuiabá). O curso é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais do município e com a prefeitura municipal.

O curso será de 40 horas, com direito à certificação para os aprovados. As aulas teóricas ocorrerão das 8h às 17h, com duas horas de intervalo para o almoço, na sede do sindicato. Segundo o gerente sindical, Paulo César Borges de Oliveira, haverá também aula prática em uma comunidade rural. "As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato com o sindicato pelo telefone (66) 3481-1127", informa Oliveira.

O Sindicato de Produtores Rurais de Alto Araguaia está situado na Rua Jerônimo Samita Maia, 153, Centro.

O Senar-MT é uma instituição de ensino não formal, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Procura, por meio de eventos educacionais, mantê-los em sintonia com as exigências do mercado do trabalho, dando oportunidade para aperfeiçoamento e qualificação em diferentes ocupações. A entidade faz parte do Sistema Famato, assim como a Famato – entidade que congrega e representa os 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso – e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).