A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Provas serão realizadas neste domingo

Post Image

Neste domingo, 11 de dezembro, serão realizadas as provas do processo de seleção para profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Mato Grosso (Senar-MT). O objetivo é estruturar o quadro de colaboradores da instituição.

As provas serão realizadas em dois períodos: manhã e tarde. No período da manhã, a aplicação ocorrerá das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. Os candidatos devem comparecer ao local da avaliação com uma hora de antecedência, sendo que o fechamento dos portões que dão acesso aos locais das provas será às 7h50 e 13h50, respectivamente. A sede do Senar-MT fica na rua Eng. Edgard Prado Arze, s/nº, Quadra 01, Setor A, no Centro Político Administrativo – em frente ao prédio da Famato.

Foram classificados para esta segunda etapa do processo seletivo do Senar 328 candidatos, de um total de 3.334 inscrições. O edital de convocação para realização das provas com os nomes e horários dos classificados está disponível aqui.

Segundo Ugo Flores, gerente Administrativo do Grupo Valure, empresa que conduz o processo de seleção, a prova de conhecimentos será eliminatória e classificatória para a terceira e última etapa. Serão realizadas provas teóricas objetivas de conhecimento em língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais relativos ao Senar-MT, conhecimentos específicos do cargo concorrido e redação. "Estamos seguros de que a segunda etapa do processo seletivo correrá de forma tranquila e seguindo os princípios de isonomia e transparência necessários, dentro do padrão de excelência dos processos seletivos", afirmou.

A primeira etapa de avaliação consistiu na análise de currículos dos inscritos no processo. O gerente administrativo do Senar-MT, Darlan Godoy, explica que foram analisados os critérios técnicos de cada currículo, além da compatibilidade dos perfis dos inscritos com o propósito do Senar-MT. O número de concorrentes para cada vaga deve ser de no mínimo 5 e no máximo 15 pessoas.

"Cada etapa dessa seleção tem sido acompanhada minuciosamente pela Valure. Também nos reunimos na última semana com a chefia regional da Controladoria Geral da União, que tomou conhecimento do processo. Isso, para que tudo ocorra de maneira idônea e sobretudo conforme os aspectos legais e morais, o que propicia a competitividade igualitária", observou Darlan.

A contratação dos selecionados se dará pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Serão aprovados para a próxima fase 81 candidatos que obtiverem no mínimo 50% da nota máxima possível em cada uma das provas e das disciplinas da segunda etapa. A terceira e última etapa, classificatória e eliminatória, consiste na realização de entrevistas e avaliação psicológica, cuja data será definida posteriormente.

O Senar-MT selecionará novos profissionais para diversas áreas. As vagas disponíveis são para os cargos de secretária (3 vagas); auxiliar administrativo (2); auxiliar contábil (1); almoxarife (1); auxiliar administrativo/almoxarife (1); arquivologista/bibliotecário (1); contador (2); administrador de recursos humanos (1); supervisor (5); administrador de redes (1); programador (1); pedagogo (2); jornalista (1); advogado (1); comprador (1); assistente administrativo de controle interno (1); auxiliar de serviços gerais (1) e assistente administrativo de marketing e eventos (1). Os salários variam de R$ 950,00 a R$ 3.500,00.

O Senar-MT é uma instituição de ensino não formal, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, cujo objetivo é mantê-los em sintonia com as exigências do mercado do trabalho, dando oportunidade para especialização e qualificação em diferentes ocupações. Ao lado da Famato e do Imea, o Senar-MT forma o Sistema Famato.