A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT recebe Prêmio Top of Mind 2011

Post Image

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) recebeu ontem (10.11) o prêmio Top of Mind 2011, concedido pela RDM – Revista de Mato Grosso, em parceria com a Revista BSB Brasil. O prêmio consiste em dar um selo para as empresas mais lembradas no estado nos mais diversos segmentos. Esta é a primeira vez que o Senar recebe o prêmio, que já está em sua sexta edição.

Na cerimônia de premiação, que ocorreu em Cuiabá, a instituição foi representada pela assessora jurídica Priscilla Nees Póvoas. "Esse prêmio mostra o quanto o Senar tem evoluído. É muito gratificante saber que o trabalho desenvolvido pela entidade, por meio de cursos de capacitação profissional e programas especiais, está sendo reconhecido pela sociedade mato-grossense", disse Priscilla.

Para identificar as marcas mais lembradas pela população, a RDM realiza uma pesquisa de opinião espontânea com 2,4 mil pessoas das 30 maiores cidades mato-grossenses. O Top of Mind é realizado desde 2006 e nesta edição foram premiadas 144 organizações de 20 segmentos de atuação. O Senar é uma das 11 instituições premiadas na categoria "educação".

Conforme o presidente em exercício do Sistema Famato, Normando Corral, para 2012, a meta do Senar-MT é qualificar cerca de 40 mil pessoas, o que representa um crescimento de 44% em comparação a 2010, quando foram formados mais de 27 mil. "Para atingirmos esse objetivo e sermos lembrados ainda mais pela população do estado, estamos investindo na contratação de mais professores. Faremos o credenciamento de 150 profissionais para oferecer um número maior de treinamentos", informou.

O Senar-MT, assim como os 86 sindicatos rurais de Mato Grosso, representados pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, fazem parte do Sistema Famato.