A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Sindicato Rural e Senar fecharão ano com 31 cursos

Post Image

O Sindicato Rural de Tangará da Serra e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT) fecharão este ano de 2011 com 31 cursos de qualificação promovidos através de parceria. Ao todo, já foram promovidos 26 cursos, enquanto outros cinco serão ministrados a partir desta segunda-feira (07.11).

Gratuitos, os cursos já realizados beneficiaram quase 400 pessoas ligadas ao meio rural e da comunidade em geral. As instruções atendem às mais variadas áreas, como aproveitamento de alimentos, trabalhos em couro e tecidos, agricultura, manejo e conservação de solo, inseminação artificial, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, entre outros variados conteúdos.

Até o final deste ano, a parceria entre Sindicato Rural e Senar somará cerca de 460 pessoas qualificadas pelos cursos, que também são ministrados em parceria com o poder público, entidades e clubes de serviço.

CURSOS – Nesta segunda-feira terá início o curso sobre “Manejo e Conservação de Solo”, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea). Com carga horária de 40 horas/aula, o curso será ministrado no Centro Cultural de Tangará da Serra pelo instrutor Carlos José Oliveira de Queiróz, do Senar-MT. O encerramento das instruções será no próximo dia 11.

De 21 a 25 deste mês haverá outros dois cursos, sobre "Confecção de Peças Íntimas" (Apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social – Smas) e “Alternativas de Alimentação Para Bovinos no Período da Seca” (parceria com Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Seapa).

Encerrando o calendário deste ano, serão ministrados, de 28 deste mês a 02 de dezembro, os cursos "Produção e Conservas de Frutas Cristalizadas e Desidratadas" (parceria com Loja Maçônica Estrela de Tangará) e “Piscicultura” (parceria com Seapa).

Em todos os cursos, as vagas são limitadas a 15 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto ao Sindicato Rural de Tangará da Serra, com Margarida Rodrigues, pelo telefone 3325-0142.