Assessoria – Sindicato Rural de Poconé
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Sindicato Rural de Poconé e a Prefeitura Municipal de Poconé realizaram, nesta segunda-feira (10), o Mutirão Rural, que registrou 404 atendimentos gratuitos à população nas áreas de saúde, lazer e cidadania. O evento movimentou toda a região e era aguardado pelos moradores.
Conforme a programação, os participantes tiveram a oportunidade de emitir a carteira do idoso, realizar o cadastro no Bolsa Família e receber atendimentos de saúde, como consultas e procedimentos odontológicos e oftalmológicos. Além disso, quem necessitava pôde ter acesso a óculos e a serviços de enfermagem, bem como elevar a autoestima com sessões de quick massage e design de sobrancelhas.
Resultado da parceria entre diversas instituições, o Mutirão Rural acontece há mais de 25 anos em Mato Grosso, com o objetivo de alcançar as áreas rurais, incluindo as de difícil acesso, levando mais qualidade de vida aos trabalhadores do campo.

Uma das pessoas assistidas pelo projeto foi Antônio Vieira Neto, de 79 anos. Ele conta que ficou impressionado com a educação e a disponibilidade dos atendentes.
“Foi tudo maravilhoso. Eu nem esperava tanta qualidade assim. Acho que só vi pessoas educadas desse jeito quando peguei um avião. Perguntavam o que a gente precisava e já nos levavam ao local de atendimento. Educação é uma bênção de Deus”, relatou.
Mais cursos
Vale lembrar que, para aqueles que desejam se capacitar, o Sindicato Rural de Poconé, em parceria com o Senar-MT, oferecerá os seguintes cursos: Olericultura Convencional e Orgânica, de 17 a 21 de março; Vacinação contra Brucelose, de 18 a 19 de março; Identificação e Uso de Plantas Medicinais, de 27 a 30 de março; e Cercas Elétricas, de 31 de março a 2 de abril.