O Sindicato Rural de Carlinda realizou o 2º Encontro de Produtores Rurais de Carlinda, um evento memorável que reuniu mais de 400 produtores rurais da região, na última sexta-feira (06), na Chácara do Schmidt. O encontro teve como objetivo principal fortalecer a comunidade rural, promover a troca de conhecimentos e celebrar os sucessos alcançados ao longo do ano.
O evento contou com a ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) chamada Sabores do Agro, apresentando a Vitrine da Carne, que ensina sobre os diversos cortes e modo de preparo das peças que também foram degustadas pelos participantes do evento.
Durante a cerimônia de abertura, o Sindicato Rural de Carlinda preparou uma homenagem especial para os ex-alunos dos cursos realizados em parceria com o Senar-MT que se esforçaram para obter mais conhecimento na área em que atuam e hoje são empreendedores de sucesso na região.
Entre os homenageados, estão Leomar Amorim Ribeiro, que realizou o curso de Embutidos e Defumados, e sua esposa Daiane Cristina Ribeiro, que participou do Mulheres em Campo. Esses cursos lhes ofereceram o aprendizado que hoje é aplicado no empreendimento do casal, o trailer Pastel da Roça. As histórias de perseverança e sucesso emocionaram os presentes e reforçaram a importância da educação e capacitação oferecidas pelo Sistema Famato juntamente com os sindicatos rurais.
Os participantes também assistiram à palestra do zootecnista, mestre em ciência animal e doutor em agricultura tropical, Welton Cabral, com o tema: Do Planejamento Estratégico ao Gerenciamento da Rotina. Durante a apresentação, o palestrante destacou o potencial de produção em Mato Grosso.
O presidente do Sindicato Rural de Carlinda, Nelson Obuti, expressou sua satisfação com a segunda edição do evento e conta que o objetivo é realiza-lo no próximo ano.
“Foi uma noite muito especial, onde pudemos compartilhar conhecimentos, homenagear os produtores que são nossos parceiros e celebrar nossas conquistas. O primeiro encontro foi realizado no ano passado para confraternizar e trocar ideias. Neste segundo, procuramos incrementar mais e chamar mais convidados, tanto da pecuária quanto da agricultura, para levar conhecimento e motivação. Através do palestrante, o participante sai com um outro olhar sobre o seu potencial. Além de valorizar as pessoas que fizeram os cursos, incentivamos para que mais pessoas busquem o sindicato e participem dos cursos”, complementou Nelson.