A nova diretoria do Sindicato Rural de Juara tomou posse no dia 26 de maio, em uma solenidade realizada no auditório Ricardo Rozolin, na sede do sindicato. O atual presidente Jorge Mariano de Souza, reeleito com 45 votos, assume a instituição por mais três anos. Além da classe produtora rural, estiveram presentes na cerimônia autoridades locais, o presidente do Sistema Famato Normando Corral e o diretor de Relações Institucionais José Luiz Fidelis, representantes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e presidentes de Sindicatos Rurais.
A solenidade iniciou com a apresentação dos membros da diretoria. Logo em seguida Corral empossou o presidente reeleito para o triênio 2017/2020 e desejou uma gestão coroada de êxitos. Corral e Fidelis empossaram os demais membros e em seguida o juramento foi conduzido pelo presidente Jorge Mariano.
No discurso de posse, o presidente reeleito falou que quando assumiu o Sindicato Rural de Juara, há três anos, viu pela frente um grande desafio, pois gerir um sindicato representante de uma classe tão importante para Mato Grosso não seria uma tarefa fácil, mas ao passar dos anos foi conseguindo avançar, sempre com o apoio da sua diretoria. Mas reconhece que ainda tem muitas coisas para serem feitas. “Estamos sempre presentes nas questões que afligem a agropecuária e os gargalos do setor. Ao nosso lado nessas discussões sempre encontramos apoio da Famato, Acrimat e de todos os membros da diretoria do sindicato”, disse Jorge Mariano.
Ao fazer o uso da palavra, Corral parabenizou a nova diretoria e disse que o presidente Jorge Mariano foi reeleito por vontade da maioria dos produtores e que o Sistema Famato está de portas abertas para continuar a pareceria que têm com Juara.
Corral também parabenizou a esposa do presidente Jorge Mariano pela atuação dele à frente da entidade. “Foi a dona Nice, esposa do Jorge Mariano, que o elegeu presidente desse sindicato. São as esposas que nos suportam, nos dando apoio para trabalhar pela classe produtora rural e nos suportam nas nossas ausências”, disse.
O presidente também ressaltou que a posse da diretoria de um sindicato rural é uma cerimônia que ele faz questão de participar. “A posse é a cerimonia mais importante de um sindicato rural, porque não só demonstra quão forte é o sindicato, mas também mostra que ele existe através do voto, da vontade dos produtores”, afirmou Corral.
A nova diretoria do Sindicato Rural de Juara é formada por produtores rurais que atuam na agropecuária e tem como principal objetivo investir no associado, qualificando não somente ele, mas também os profissionais que trabalham nas propriedades rurais da região, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Outra proposta é a qualificação e o preparo dos colaboradores do sindicato para melhor atender os produtores rurais e as melhorias na infraestrutura da sede da entidade.
Também participaram os membros da diretoria da Acrimat, como o 1º vice-presidente Amarildo Merotti, o 2º vice-presidente Luiz Fernando Amado Couto, o diretor Luciano Vacari e o consultor técnico Amado de Oliveira Filho. Além disso, prestigiaram a cerimônia o presidente da Acrivale de Juína Paulo da Mota, os presidentes dos sindicatos de Colniza Milton de Souza Amorim, de Juína José Lino Geraldo Martins Rodrigues, de Porto dos Gaúchos Milton Carlos Zolin e de Cotriguaçu Damião Carlos de Lima e o vice-prefeito de Juara Francisco Valtenio Sales.
Veja a composição da diretoria do sindicato:
Presidente: Jorge Mariano de Souza
Vice-presidente: Etson Rosolin
2º Secretário: João Alberto Conte
1º Tesoureiro: Fileno de Souza
2º Tesoureiro: Celio Teixeira Martins
Suplente da diretoria
1º Suplente: Carlos Amadeu Sirena
2° Suplente: Valter Rozolin
3º Suplente: Janio Antonio Bertozzi
4º Suplente: Antonio Aleixo Filho
5º Suplente: Milton Gasparini Moreira
6° Suplente: Esly Sebastião P.M. de Sousa
7º Suplente: Osvaldo Antonio Piva
Conselho Fiscal Titulares
1º Conselho Fiscal: Orivaldo Nunes Bezerra
2º Conselho Fiscal: Edson Miguel Piovesan
3º Conselho Fiscal: Dirceu Oliveira dos Santos
Conselho Fiscal Suplentes
1º Conselheiro Fiscal: Mauricio Afonso Lauro
2º Conselheiro Fiscal: Elidio Bergo
3º Conselheiro Fiscal: Eder Rosolin