Localizada na região sudeste de Mato Grosso, entre duas bacias fluviais, a do Prata e a do Tocantins, Alto Taquari se destaca na produção de cana-de-açúcar. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em 2013 foram produzidos quase dois milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o que representa mais de 11% da produção de Mato Grosso. Apesar da alta produtividade, a logística ainda é um dos maiores problemas enfrentados pelos produtores rurais da região. E este será um dos principais temas trabalhados pelo Sindicato Rural de Alto Taquari que empossará amanhã (05.06), às 20h, a nova diretoria na sede do sindicato.
O presidente eleito para o triênio 2014/2017 é Antônio Carlos de Melo Correia. Ele é paranaense e está em Mato Grosso há 30 anos. "Buscar melhores condições de escoamento da nossa produção será uma luta constante do sindicato durante a nossa gestão. Além disso, vamos buscar trazer mais cursos e mais informações ao nosso produtor", diz Correia.
O Sindicato Rural de Alto Taquari e outros 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, junto com a Famato, o Senar-MT e o Imea formam o Sistema Famato. Acompanhe-nos no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e no Twitter (@sistemafamato).
Diretoria 2014/2017 – Sindicato Rural de Alto Taquari
DIRETORIA
Antônio Carlos de Melo Correia – Presidente
Douglas Junior Turchetti – Vice-Presidente
Arthur Flumian Braga – 1º Secretário
Emerson Alexandre Tieppo – 2º Secretário
Luis Carlos Sperabdio – 1º Tesoureiro
Sergio Santo Ruffo – 2º Tesoureiro
SUPLENTES
Guilherme Kok
Ulisses Vitor Tonis
Laércio Pedro Zanon
André Carlos Adams
Valdemar Tieppo
Jairo Marcos Bortolás
CONSELHO FISCAL
José Altair Tonsis
Elcio Cardoso Barbosa
Ivandro Ulmerindo Vargas
SUPLENTES
Luiz Acadio Scherer
Claudemir Baraldo
Mayco Antônio Tonsis