Notícias

Embrapa Famato Show apresenta tecnologias que já fazem parte da lida no campo e também aquelas que devem revolucionar a produtividade sustentável
Viajei muito pelo mundo nesses quase 50 anos de jornalista. Dos países que conheço, nenhum possui tantas diversidades quanto o Brasil. Não falo apenas das diversidades regionais, de clima e de culturas. Falo das percepções que o Brasil tem do Brasil.
Ciência e prática em um mesmo ambiente, pesquisadores e produtores rurais trocando experiências durante três dias. Assim foi o Famato Embrapa Show, evento que reuniu cerca 1.500 pessoas em Cuiabá (MT) entre 22 e 24 de junho.
Há dez anos, a aprovação do Código Florestal criou um desafio para o setor produtivo: produzir em um ambiente jurídico mais rigoroso quanto às leis ambientais. O desafio foi aceito. Hoje, quando se fala em boas práticas agrícolas, o sentido inclui, obrigatoriamente, responsabilidade ambiental.
No encerramento do Famato Embrapa Show, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Embrapa e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), em Cuiabá (MT), nesta sexta-feira (24), o debate foi sobre Atualidades no Manejo Integrado de Pragas, tecnologia que vem reduzindo em 50% a aplicação de inseticida em propriedades de soja no Paraná.

Realização

Contato e Redes Sociais

2022 Sistema Famato. Todos os direitos reservados.