A Federação da Agricultura de Pecuária de Mato Grosso (Famato) empossou, nessa quinta-feira (22/02), a nova diretoria do Sindicato Rural de Mirassol D’Oeste para o triênio 2024/2027. A cerimônia, sediada na própria unidade sindical, marcou a entrada do produtor Sebastião Vitor Martinez como presidente da entidade.

Durante a solenidade, Martinez reafirmou seu compromisso com o setor agropecuário local, expressando sua gratidão pela confiança depositada. “É uma honra assumir a gestão deste Sindicato tão atuante na nossa região. Estou comprometido em fortalecer ainda mais nosso setor e contribuir para seu contínuo desenvolvimento da agropecuária em nosso estado”, destacou o pecuarista.
O evento contou com a presença de representantes do Sistema Famato, incluindo o presidente Vilmondes Tomain; diretor e vice-diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Robson Marques e Wildon Cardoso, respectivamente; diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha; e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis.
Vilmondes Tomain ressaltou a relevância da representatividade sindical para o desenvolvimento do setor agropecuário. “Tenho confiança de que a nova diretoria fará uma gestão exemplar nos próximos três anos. Em nome do Sistema Famato, estamos aqui para colaborar e fortalecer o setor que desempenha papel crucial na economia não apenas do nosso estado, mas de todo o país. Estamos prontos para sermos parceiros sólidos nessa jornada”, afirmou o presidente.

Durante a cerimônia, o ex-presidente do Sindicato Rural de Mirassol D’Oeste, Francisco Ferreira da Silva, recebeu o troféu Luiz Alfeu, a mais alta honraria do Sistema Famato, em reconhecimento aos serviços prestados durante os nove anos em que esteve à frente da entidade sindical.
“Estive à frente do Sindicato durante 10 anos e nesse período eu e os membros da diretoria, trabalhamos em prol do fortalecimento do setor produtivo em Mirassol D’Oeste e região. Acredito que a nova diretoria, que a seguirá com esse mesmo objetivo, dando continuidade aos trabalhos”, pontuou Francisco.
O evento contou ainda com a presença de autoridades locais, incluindo prefeito de Mirassol D’Oeste, Héctor Alvares Bezerra, vice-prefeito Jeffer Kleber de Oliveira; presidente da Câmara Municipal, Fransuelo Ferrai dos Santos; presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, Luciano Duarte; presidente do Sindicato Rural de Vale do Rio Branco, Bruno Faria; presidente do Sindicato Rural de Juruena, Marcos Rodrigues; presidente do Sindicato Rural de Porto Estrela, Arnaldo José Brilhadori; assessor sindical da Famato, Rui Faria; e o delegado de Polícia de Mirassol D’Oeste, Gustavo Ataide Fernandes Santos.