Na última sexta-feira (24/11), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) oficializou a recondução de Geraldo Delai à presidência do Sindicato Rural de Água Boa para o triênio 2023-2026. A solenidade, prestigiada pelo diretor de Relações Institucionais da Famato, Ronaldo Vinha, marcou também a posse dos demais membros da nova diretoria.
Ao assumir seu novo mandato, o presidente Geraldo Delai expressou sua gratidão pela renovação da confiança, reafirmando seu compromisso em representar o setor agropecuário com dedicação e responsabilidade, visando fortalecer ainda mais o agronegócio local.
Durante a cerimônia, Ronaldo Vinha ressaltou a vital importância da representatividade e do fortalecimento dos sindicatos rurais diante dos desafios crescentes. “Hoje as entidades representativas do agronegócio enfrentam desafios crescentes e precisam se fortalecer. Em Mato Grosso, temos 142 municípios e 94 cidades com sindicatos rurais. Essa força é muito grande e repercute até mesmo na capital, com o nosso governador e os deputados estaduais. Em Brasília também estamos muito bem representados com os deputados federais e senadores que trabalham em defesa do nosso setor”.

Vinha ainda parabenizou Geraldo Delai, reconhecendo os desafios de ser presidente de um sindicato rural, considerando a ausência de salário e a cobrança intensa. O diretor encorajou os produtores rurais a valorizarem o trabalho do sindicato, destacando a coragem e o comprometimento necessários para moldar o futuro do agronegócio.
A solenidade contou com a presença dos presidentes de sindicatos rurais Gilberto de Paula (Ribeirão Cascalheira) e Gilmar Wentz (Querência), além da vice-prefeita, Rejane Schneider, e do presidente da Câmara Municipal de Água Boa, José Ari Zandoná, reforçando o apoio ao desenvolvimento do setor agropecuário na região.