O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain participou nesta terça-feira (18/04) da abertura oficial da Norte Show, em Sinop. Também estiveram presentes o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e deputado federal, Pedro Lupion e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. A feira tecnológica traz na programação mais de 40 palestras de conhecimento e oportunidades, de interesse dos produtores rurais, pesquisadores e estudantes. Sendo quatro palestras magnas, painéis e rodadas de discussões sobre assuntos ligados ao agronegócio e mercado.
“A Norte Show é uma feira de oportunidades. Aqui o produtor vai encontrar o melhor da tecnologia voltada para o agro, além de conhecimento e oportunidade de negócios. Temas relevantes para o futuro do agro mato-grossense, estão sendo discutidos aqui. Quero parabenizar o Sindicato Rural de Sinop e a Acrinorte pela iniciativa”, disse Vilmondes Tomain.

O presidente Vilmondes, destacou ainda a participação do Sistema Famato na Norte Show. A feira tem o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), uma das casas que compõe o sistema sindical rural. “No nosso estande temos atendimento consultivo, demonstração de tecnologias, interação com o produtor, troca de experiências, entre outros. Participar de um evento como esse, que é realizado pensando no pequeno, médio e grande produtor, é muito importante para o fortalecimento e união do setor produtivo rural”, pontuou Vilmondes.
O superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, destacou que a instituição apoia a Norte Show e tem o Sindicato Rural de Sinop como um importante parceiro na qualificação do trabalhador e produtor rural. “Sinop é hoje um polo de referência do Norte de Mato Grosso, que contribui para o fortalecimento da economia local e do estado, sendo destaque na produção de grãos. E nós do Sistema Famato, por meio do Senar-MT, estamos aqui com nossos técnicos para levar conhecimento e informação para o produtor. Nosso estande é a casa do produtor na Norte Show”, disse Fidelis.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop e vice-presidente da Famato, Ilson Redivo, enalteceu a importância do Sistema Famato, enquanto representante do produtor rural e do setor mais pujante de Mato Grosso, o setor produtivo rural, que se destaca na produção de soja, milho, algodão e carne bovina.
Temas como “Financiamento do Agronegócio em Perspectivas e o Mercado de Capitais”; “Oportunidades para o Produtor Rural no Mercado de Capitais” e “Casos Práticos” com títulos de renda fixa Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Fundos de Investimento do Agronegócio (Fiagro), negociados na Bolsa de Valores serão apresentadas. Assim como, a realização do Fórum técnico Mais Milho, que faz parte do leque de ações especiais do projeto Mais Milho e Fóruns técnicos. A feira que teve início nesta terça-feira (18/04) segue com sua programação até o dia 21 de abril.
Do Sistema Famato também participaram os diretores Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e Robson Marques (Administrativo e Financeiro), e presidentes de sindicatos rurais.
