O diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e ex-presidente do Sindicato Rural de Colíder, Ronaldo Vinha, participou nesta quinta-feira (02/02) da inauguração do novo Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT).
O antigo setor foi reformado e ampliado, contando agora com seis salas cirúrgicas, sendo uma pediátrica, um centro de recuperação pós-anestésico com oito leitos, sala de espera para paciente e acompanhante e sala de discussão médica.

Para a realização da reforma e ampliação, o HCanMT realizou uma contrapartida e contou com parcerias do Sindicato Rural de Colíder, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), da Bom Futuro, do Sicredi, do Instituto Ronald Mc’Donalds, da Prefeitura e Câmara Municipal de Sorriso, da Associação de Criadores de Novo Mundo (Acrimundo), do Centro de Apoio e Combate ao Câncer Padre Onesto Costa (CACC), da Associação Abrace essa Causa do município de Campo Novo do Parecis e a Campanha Leve de descarte de lixo eletrônico. O valor total do investimento chega a quase R$ 8 milhões.

Além de compor a diretoria da Famato, Ronaldo Vinha foi presidente do Sindicato Rural de Colíder em três mandatos. Enquanto esteve presidente do sindicato, Vinha realizou cerca nove das 14 edições do “Leilão Unidos Pela Vida” em prol do HCanMT.
“Para mim é um momento de muita alegria. É gratificante ver os frutos do nosso trabalho materializado em um ambiente que vai possibilitar um tratamento de qualidade aos pacientes que buscam a cura do câncer. Há 14 anos o Sindicato Rural de Colíder é solidário a essa causa, e ter feito parte de uma instituição que olha pelo próximo, faz de mim uma pessoa melhor”, disse Ronaldo Vinha.
Vinha agradeceu a diretoria do HCanMT por empregar de maneira responsável e transparente os recursos oriundos de ações sociais e doações dos amigos e parceiros do Hospital de Câncer. “Parabenizo o HCanMT pela seriedade na condução do hospital, aos meus amigos produtores rurais que somaram conosco nesta causa, com doação de gado, recursos financeiros e entre outros. Agradeço o Sindicato Rural de Colíder pela dedicação”.
