A chapa “Agro Mais Próspero”, liderada pela produtora rural Karine Ines Berna de Souza, foi empossada no dia 9 de setembro para o triênio 2022/2025 do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte. A solenidade de posse aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do município. A chapa teve a aprovação unânime dos produtores rurais votantes no pleito eleitoral de julho deste ano.
A produtora rural, primeira mulher a presidir o Sindicato Rural de Ipiranga do Norte, tem 42 anos, é casada, mãe de 3 filhos e reside na propriedade rural da família onde atua na administração e gestão ao lado do esposo.
Karine disse que assumiu esse desafio por acreditar na força do agronegócio, na capacidade de se refazer e superar as dificuldades do campo. “E com a união e conhecimento entre os produtores rurais associados e o sindicato será possível realizar um trabalho de excelência”, disse Karine.
Para Karine, o Sindicato Rural é a casa do produtor e produtora rural em Ipiranga do Norte. “O sindicato sempre estará de portas abertas para defender os interesses do homem do campo e do setor. A economia de Ipiranga do Norte é fortemente de origem do Agronegócio e, para contribuir com o desenvolvimento humano, pretendemos intensificar os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), para qualificar a mão de obra e proporcionar o desenvolvimento pessoal”, reforçou Karine.
A chapa “Agro Mais Próspero” é composta por 12 produtores rurais, nos cargos de presidente, vice-presidente, 1° e 2° secretários, 1º e 2º tesoureiros, 1º e 2º suplentes da diretoria e três no Conselho Fiscal Efetivo e um no Conselho Fiscal Suplente.
Os diretores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain (diretor Administrativo e Financeiro) e José Luiz Fidelis (Relações Institucionais) prestigiaram a solenidade de posse.
O diretor Vilmondes Tomain ao empossar a nova diretoria destacou a importância do agronegócio para a economia de Ipiranga do Norte e do estado, assim como a representatividade da Famato para o setor. “O Sistema Sindical é resultado da união das casas que representam os interesses dos produtores rurais. E o sindicato de Ipiranga sempre esteve atuante nas ações em parceria com o Sistema Famato. Desejo muito sucesso à nova diretoria, pois o sucesso das senhoras e senhores é também o sucesso de Ipiranga do Norte e do agro mato-grossense”, disse Tomain.

O ex-presidente Loenir Gatto recebeu o troféu Luiz Alfeu em reconhecimento pela dedicação e comprometimento enquanto esteve à frente do sindicato rural. A honraria foi criada pelo Sistema Famato, em 2011, para prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel na liderança do sindicato rural, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso.
“Loenir, não existe sistema mais representativo do produtor rural do que o nosso. Temos consciência do nosso tamanho e você contribui para esse crescimento e merece receber essa homenagem pelos anos de dedicação à frente do sindicato de Ipiranga do Norte”, discursou Vilmondes Tomain ao entregar o troféu.
Também participaram da solenidade os presidentes de sindicatos rurais, Marcelo Lupatini (Lucas do Rio Verde), Marcos Antônio Belizário Rodrigues (Juruena) e Sadi Beledelli (Sorriso), representando o sindicato de Sinop, o diretor Raul Pruinelli, os representantes da Aprosoja, Evandro Thiesen (Gerência Técnica) e Eduardo Magalhães (Supervisor Regional), e o vice-prefeito de Ipiranga do Norte, Áureo Froes.
Conhece a nova diretoria:
Presidente: Karine Ines Berna de Souza
Vice-presidente: Valcir Batista Gheno
1º Secretário: Jordana Boldori Simon
2º Secretário: João Batista de Souza
1º Tesoureiro: Alexandre Gaziero
2º Tesoureiro: Vagner Adão Daghetti
1º Suplente da Diretoria: Valmir Gatto
2º Suplente da Diretoria: Douglas Lampugnani
Conselho Fiscal Efetivo: Roberto Henrique Bogoni Neto
Conselho Fiscal Efetivo: Fernando Cesar Zanatta
Conselho Fiscal Efetivo: Ederson Balestrin Bocolli
Conselho Fiscal Suplente: Vitor Paulo Passaglia
Ascom Famato