Grupo Energisa visita AgriHub e aposta em parceria

Post Image

O Instituto AgriHub recebeu nesta quinta-feira (04/08) a visita da equipe estratégica de inovação do Grupo Energisa. Em tempos de intensa evolução tecnológica, o grupo busca ampliar o leque de parceiros e programas de transformação digital.

“O nosso objetivo é ampliar nossos programas, parcerias e investimentos em inovação. Estamos construindo um hub virtual de inovação do setor de energia elétrica. Queremos diversificar nossos produtos e serviços”, disse o gerente de inovação da Energisa, Alexandre de Castro.

O diretor-executivo do AgriHub, Otávio Celidonio, apresentou a metodologia do instituto, soluções de tecnologias aplicadas no setor, ferramentas de difusão tecnológica, projetos e parcerias desenvolvidas. “O objetivo do AgriHub é ser o ponto de conexão dos produtores rurais com as tecnologias”, disse Celidonio. Segundo ele, o setor energético reconhece que a energia é um insumo essencial para o agro.

O superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer, mostrou ao grupo um panorama geral da agricultura e pecuária de Mato Grosso, mercado internacional, economia brasileira e impactos para as principais cadeias produtivas do estado.

Também participaram o coordenador de inovação da Energisa, Jean Carlos Bueno, engenheiro de inovação, Diego Gaspar Carleto e a responsável pela gestão de projetos do AgriHub, Patrícia Souza.