Adidos da Rússia visitam a Famato para estabelecer conexão com tecnologias agrícolas

Post Image

Ascom Famato

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebeu terça-feira (14/12) a visita de representantes russos, os adidos Viktor Sheremetker (Comercial) e Andrey Yurkov (Agrícola), que estão no estado para estabelecer conexão comercial entre a Rússia e Mato Grosso. A Rússia tem interesse de desenvolver relação comercial com empresas que atuam na área de tecnologia agrícola, as agrotechs.

A comitiva foi recepcionada pelo diretor e segundo vice-presidente da Famato, Marcos da Rosa, e o diretor Administrativo e Financeiro, Vilmondes Tomain. O superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer, apresentou os dados das principais cadeias agropecuárias de Mato Grosso. Na ocasião, Gauer falou sobre logística, escoamento da safra e preço do frete.

O superintendente explicou as metodologias utilizadas pelo Instituto nas coletas de dados dos produtores rurais, empresas do agro e parceiros, assim como os critérios de validação dos dados. O diretor executivo do AgriHub, Otávio Celidonio, também apresentou o trabalho desenvolvido pelo instituto.