Grupo de multiplicadores do RS visita AgriHub Space e conhecem frentes de inovação

Post Image

Um grupo de multiplicadores da “Sementes Estrela” do Rio Grande do Sul (RS) esteve em Mato Grosso, nesta segunda-feira (4/10), para conhecer o AgriHub Space e as soluções tecnológicas que atendem os principais desafios enfrentados pela cadeia de sementes. As ideias estão sendo desenvolvidas pelo hub de inovação, empresas parceiras e startups.

 

A visita foi mediada pela Bayer – empresa parceira do AgriHub – e proporcionou ao grupo conhecer frentes de inovações, processos, programas em andamento e ferramentas digitais que impulsionam a competividade e sustentabilidade no agronegócio, em especial no setor de sementes. Assim como, ações que promovem conexão e a integração com startups, empresas/empreendedores e produtores rurais, com o objetivo de fomentar negócios e oportunidades para todos os envolvidos na cadeia. 

 

Também foram apresentados os trabalhos de diagnóstico dos maiores desafios dos multiplicadores de Mato Grosso, os pontos de melhorias e onde há oportunidades para investir juntos às startups. Além disso, o grupo conheceu as Agtechs que atuam com soluções nas áreas de crédito, automação, logística e rastreabilidade.

 

“A Bayer sempre procura levar para os seus parceiros inovação, tecnologia e serviço. E a Semente Estrela é uma grande parceira da Bayer e do setor. Nós queríamos proporcionar essa visita ao AgriHub de forma a permitir o acesso da Semente Estrela a esse mundo da inovação voltado para o agro e para a produção de sementes”, contou Luciano Ferronato – RTV Soja Comercial em Passo Fundo/RS.

 

O profissional acrescentou: “O AgriHub desenvolve isso com muita excelência. Conseguimos conhecer e entender todas as frentes de inovação, ter contato com startups, trocar ideias sobre melhorias no processo de gestão, produção de sementes, entre outros temas que foram discutidos”.

 

Ferronato contou ainda que os multiplicadores voltaram para o Sul com novas ideias e projetos que visam entregar ao produtor, cada vez mais inovação com qualidade tanto no produto como na prestação de serviço.

 

“A visita foi extremamente produtiva, conseguimos capturar bastante informação e muita inovação. Agora vamos manter esse contato e o nosso parceiro em contato com o AgriHub que sempre têm pontos de melhorias. Assim cada vez mais vamos conseguir antecipar ao que vai acontecer e estar sempre prontos para entregar a melhor opção para o agricultor”, pontuou.

 

Para o RTV de Soja Comercial na Bayer, Victor Catelão, a visita foi um canal de acesso dos multiplicadores com o mundo digital.  “O AgriHub e a Bayer estão sempre buscando soluções para o dia a dia do agricultor e para trazer mais agilidade nos processos e ajudar de forma profissional, os multiplicadores a se digitalizar. Entrar no mundo digital e melhorar os procedimentos”, apontou Victor.