Os Sindicatos Rurais que compõem a Regional VII da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) reuniram-se no dia 2 de setembro em Araputanga, com o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, e os diretores Vilmondes Tomain (Administrativo e Financeiro) e José Luiz Fidelis (Relações Institucionais) para discutir as principais demandas do setor produtivo rural da região sudoeste do estado.
Entre os assuntos estavam a 5ª edição da Feira Tecnológica de Cáceres (Agrotec), que será realizada pela primeira vez pelos 11 sindicatos que compõe a Regional VII, ações de vigilância sanitária na fronteira (gado de fronteira), apresentação do projeto “Conhecendo o Sistema Famato”, demandas especificas de cada sindicato e assuntos pertinentes ao setor produtivo.
Os presidentes também apontaram a necessidade de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para atender os produtores rurais que possuem propriedades no bioma Pantanal.
Participaram os presidentes Rogério Romanini (Barra do Bugres que também é assessor de Relações Institucionais do Senar-MT), Ida Beatriz (Cáceres), José Teixeira (Vila Bela da Santíssima Trindade), Maria das Dores de Souza (Araputanga), Amir Agostinho Signor (Comodoro), Francisco Ferreira da Silva (Mirassol Do Oeste), Michel Perez Leinat (Pontes e Lacerda), Nicola André Neto (Porto Estrela), Bruno Fernandes de Faria (Vale do Rio Branco), Ledequias Fernandes de Assis (Rondôlandia) e Alessandro Casado da Silva (São José dos Quatro Marcos). O presidente do Fesa, Antonio Carlos Carvalho de Sousa, também estava presente.
A Regional VII é formada por 11 Sindicatos Rurais: Araputanga, Barra do Bugres, Cáceres, Comodoro, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Vale do Rio Branco, Rondolândia, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade.