Sindicatos Rurais de 32 municípios de Mato Grosso receberam domingo (29/11) a doação de um automóvel Fiat Uno – ano 2020. A iniciativa do projeto “Famato Fabov 2020” é da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov) e apoio da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Os sindicatos receberam os veículos adesivados, tanque cheio e seguro pago por um ano.
A solenidade de entrega aos presidentes e representantes dos sindicatos aconteceu no Centro de Eventos do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.
A iniciativa de comtemplar os sindicatos começou em 2018. A diretoria do Sistema Famato, Fabov e da Acrimat aprovaram e, diante disso, foi criada uma comissão que ficou responsável em formatar e executar o projeto. Em 2019 outros 30 sindicatos foram contemplados.
A entrega dos veículos representa a aproximação entre as instituições e os sindicatos rurais do estado. “Esperamos que os trabalhos sejam fortalecidos e que os sindicatos, com os veículos, consigam atender ainda mais as necessidades do campo”, disse o diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, idealizador do projeto.
Tomain agradeceu ao Fabov e à Acrimat pela confiança e pelo comprometimento com o setor produtivo rural, importante para a economia de Mato Grosso e do país. “Com responsabilidade, estamos fortalecendo os sindicatos, as atividades agropecuárias e a profissionalização da mão de obra do homem do campo”, assegurou Tomain.
O pecuarista e presidente do Favob, Amarildo Merotti, falou da importância do fortalecimento das relações institucionais entre as casas que representam o agronegócio mato-grossense. “Parabenizo a Famato, a Acrimat e a nossa equipe do Fabov pela união e dedicação em favor do setor. A união e o respeito entre as casas é o que fortalece as ações coletivas em favor do campo. As equipes de trabalho das casas não mediram esforços, desde a formatação até a execução do projeto”, disse Amarildo.
Para o diretor presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, o objetivo está sendo cumprido. “O desenvolvimento e as tecnologias estão chegando no campo. A parceria entre a Famato, Fabov e a Acrimat é importante para a agropecuária mato-grossense e mostra o comprometimento com o produtor rural, com o setor produtivo e com a sociedade de um modo geral”, discursou Oswaldo Júnior.
O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, também participou da entrega e ratificou a importância da parceria entre as entidades para atender as necessidades dos sindicatos rurais.
Participaram do ato de entrega presidentes e colaboradores dos sindicatos, produtores rurais e lideranças do agro.
Confira os sindicatos beneficiados:
- Alta Floresta
- Alto Araguaia
- Alto Garças
- Arenápolis
- Aripuanã
- Barra do Bugres
- Campinápolis
- Campos de Júlio
- Carlinda
- Castanheira
- Cláudia
- Comodoro
- Cuiabá
- Dom Aquino
- Guiratinga
- Itiquira
- Juína
- Lucas do Rio Verde
- Nossa Senhora do Livramento
- Novo São Joaquim
- Pontes e Lacerda
- Porto Alegre do Norte
- Rondonópolis
- Santo Antônio do Leverger
- São Félix do Araguaia
- São José do Rio Claro
- São José do Xingu
- São José dos Quatro Marcos
- Tabaporã
- Tangará da Serra
- Tapurah
- Vila Bela da Santíssima Trindade