As guias de recolhimento da Contribuição Sindical Rural, pessoa física e jurídica, do exercício 2020, podem ser quitadas até 4 de dezembro deste ano. A decisão de prorrogação da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ocorre em virtude da pandemia do novo coronavírus.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) orienta os produtores rurais, empresários e empregadores rurais a ficarem atentos ao recebimento da guia, visto que os envios estão sendo feitos via correio.
O diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Vilmondes Sebastião Tomain, alerta para os casos de perda, extravio ou de não recebimento da guia, o produtor deve solicitar à Famato a emissão da 2ª via. O produtor também pode optar pela emissão no site da CNA (www.cnabrasil.org.br).
“A contribuição sindical é essencial para a defesa dos direitos do setor produtivo rural, independente do ramo de atividade. Ela fortalece as entidades e possibilita a realização de atividades que atendem os interesses dos produtores rurais”, apontou Vilmondes Tomain.
Tomain convida ainda os produtores rurais de Mato Grosso a conhecerem de perto o sindicato rural da respectiva região, a fim de saber as ações desenvolvidas pelo sistema sindical, representado pelos 93 sindicatos, Famato, Senar-MT, Imea e CNA.
Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelos contatos do setor de Arrecadação da Famato: (65) 3928-4479, (65) 3928-4498, (65) 3928-4420, (65) 3928-4496 e (65) 3928- 4449. Com a segunda via, o contribuinte pode fazer o pagamento em qualquer agência bancária.