Audiência Pública realizada no dia 8 de novembro (sexta-feira) na Câmara Municipal de Poxoréu debateu a qualidade dos serviços oferecidos pela Energisa no município. Esteve presente, representando o setor produtivo rural, o presidente do Sindicato Rural de Poxoréu, Jorge José Sobrinho e o assessor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Edvaldo Belisário dos Santos que atualmente preside o Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica de Mato Grosso (Concel).
Participaram do encontro o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Energisa, Procon-MT e do Legislativo municipal, população e de vários segmentos público e privado.
Durante a audiência foi discutida a qualidade do serviço prestado, preços abusivos, condições de atendimento à população, assim como a necessidade de instalação de uma base energética de subestação, a ausência de um posto de atendimento do Procon, falta de informação e orientação em relação aos direitos do consumidor, serviços oferecidos pela Energisa e perdas e danos.
De acordo com Evaldo Belisário através do debate foi possível ouvir as reclamações da população sobre o serviço prestado e ainda levantar informações que irão nortear o Concel, o Poder Executivo e Legislativo de Poxoréu nas atuações junto a empresa Energisa. “Essa audiência foi importante, pois ouvimos a população e os segmentos públicos e privados sobre seus principais anseios. Contudo, as pautas apresentadas serão todas levadas ao conhecimento da direção da Energisa para que sejam tomadas as devidas providências de melhoria na distribuição de energia elétrica em Poxoréu”, declarou o presidente do Concel Edvaldo Belisário.