O presidente do Sistema Famato Normando Corral recebeu uma homenagem conferida à Famato e ao Senar durante a solenidade de abertura da Parecis Super Agro 2019. Na edição anterior foram divulgados os primeiros resultados do estudo Soluções de Conectividade para o Agronegócio em Campo Novo do Parecis, realizado pelo Sindicato Rural do município com o apoio da Famato e do Senar, que contribuiu para melhorar a conectividade na região.
Um dos resultados desse trabalho foi a chegada da fibra ótica no município. “O estudo desenvolvido pelo Sindicato Rural de Campo Novo e pelo Sistema Famato contribuiu para que a fibra ótica chegasse ao nosso município. E nossa orientação, a partir de agora, é que os produtores rurais negociem com seu provedor de internet, pois este tem condições de bem atendê-los. Temos notícias de que a empresa Claro já contratou capacidade nesta mesma fibra ótica e temos a expectativa de que em breve tenhamos a rede 4G de qualidade em nosso município. A disponibilidade de capacidade de internet em banda larga vai permitir que tanto os provedores quanto as empresas de telefonia possam melhorar a qualidade do atual serviço prestado no município”, disse o produtor rural, Adolfo Petry.
“Campo Novo do Parecis é um retrato da realidade de Mato Grosso, ou seja, as redes de internet são insuficientes para dar conta das necessidades urbana e rural. A produção agrícola no campo está em pleno desenvolvimento com a chegada de novas tecnologias. As negociações dependem de bolsas externas e de contratos em dólar, que oscila a cada minuto, sendo extremamente relevante estar conectado a sistemas e ao mercado. Sendo assim, existe a necessidade de uma maior eficiência administrativa. E essa eficiência pode ser obtida através da internet. A infraestrutura do futuro está alicerçada na conectividade, por isso estamos e continuaremos trabalhando para buscar uma melhor condição de continuar produzindo alimentos”, disse Normando Corral.
A Parecis SuperAgro 2019 é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e patrocinada pela Aprosoja-MT, Senar-MT, Áster e Syngenta. Tem apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Acrimat e a previsão de público é de 20 mil pessoas nos quatro dias da feira que começou dia 9 e vai até o dia 12 de abril. A entrada é gratuita.