O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, representará as duas entidades no III Congresso Brasileiro de Pecuária Bovina e X Congresso Capixaba de Pecuária Bovina em Vila Velha, no Espirito Santo. A iniciativa é da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) e ocorrerá no Cine Teatro da UVV de Vila Velha, de 7 a 10 de novembro.
Francisco de Castro será o conferencista do painel “A Visão do Produtor”, na quarta-feira (7), das 15h20 às 16h20. O objetivo do evento é contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor pecuário brasileiro.
O evento terá 21 palestras, sessões de debates, Fórum do Agronegócio, Encontro de alunos e ex-alunos de Ciências Agrarias, Concurso de Trabalhos Científicos com premiação em dinheiro, visitas técnicas à Expoinel Nacional 2019, de Uberaba-MG, distribuição e sorteio de estágios para os estudantes, sorteios de brindes, entre outras atividades.
Para o vice-presidente da Famato, o encontro trará temas de grande importância para o cenário nacional da pecuária, que vão desde o atual contexto do agronegócio até tecnologias de produção que estão revolucionando o campo. Além disso, abordará a importância do homem no meio rural. “É com grande prazer que participaremos desse evento. É uma boa oportunidade para debater e trocar informações e experiências”, disse.
Segundo Francisco, a cadeia pecuária brasileira vive um momento econômico ímpar, cheia de desafios que fazem com que os pecuaristas se unam em uma caminhada rumo ao crescimento do setor no país. “No painel vou falar de iniciativas da Famato, da Comissão de Pecuária da CNA para o setor e, principalmente, sobre minha experiência enquanto pecuarista em um estado que tem o maior rebanho bovino do país. Isso aumenta a nossa reponsabilidade enquanto representantes do setor e como produtor rural também”, afirmou.