A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participou da primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Avicultura. O encontro aconteceu quinta-feira (18/01), na sede da entidade.
Nesta primeira reunião foi criado um plano de ação, definidos os temas que serão tratados durante o ano e o calendário das reuniões. “Queremos organizar melhor nossas informações, os custos de produção, os resultados zootécnicos para termos mais base para tratar os assuntos referentes ao setor com as agroindústrias”, informou o presidente do Conselho, José Leonardo Maito.
Para Maito, o apoio da Famato é de extrema importância para o fortalecimento e reconhecimento da cadeia avícola em Mato Grosso. “Temos a entidade com uma grande líder e acreditamos que a nossa aproximação vai nos permitir ir em busca de melhores condições para o produtor”.
Criado no final do ano passado, o Conselho pretende reunir todas as associações de avicultores integrados de Mato Grosso. Até o momento, associações dos municípios de Nova Mutum, Nova Marilândia, Tangará da Serra e Campo Verde integram o grupo.
A próxima reunião do Conselho será no dia 01/02/2018.