A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebeu, pela oitava vez, o Certificado de Responsabilidade Social oferecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O reconhecimento, que já está na 12ª edição, aconteceu dia 9 de novembro em uma sessão especial, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, na ALMT.
A Famato foi uma das 50 melhores empresas a receber o certificado devido às ações sociais e ambientais que atenderam todos os requisitos previstos em edital da Certificação de Responsabilidade Social – balanço 2016.
Representando a Famato na solenidade, Thiago Paes disse que a entidade adota voluntariamente posturas e ações que promovem diretamente o bem-estar dos seus colaboradores e parceiros, leva qualificação e conhecimento à zona rural do estado, como também exerce papel de responsabilidade social com a população mato-grossense e o meio ambiente. “O Sistema Famato preza pelo benefício da coletividade. E esse certificado testifica que a Famato faz a diferença na comunidade que a atua”, reforçou Paes.
Certificado de Responsabilidade Social – Foi criado pela Lei 7.687 de 25/06/2002 para promover o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e organizações sociais de interesse público (Oscips).
Além das empresas, também receberam homenagens, por moção de congratulação, os contadores e demais representantes das instituições e ainda as seis melhores empresas que participaram nos últimos dez anos dessa diplomação.