O jornal “Famato em Campo” está de cara nova. Com o objetivo de melhorar cada dia mais a comunicação com o produtor rural, o Sistema Famato investiu em um novo projeto gráfico para o seu periódico mensal.
O imprenso traz notícias sobre o Sistema, além de matérias atualizadas sobre o que está acontecendo no agronegócio mato-grossense. Pensando em melhorar a leitura e modernizar a publicação, o Núcleo de Comunicação e Marketing da Famato coordenou a mudança. A execução do projeto ficou por conta da equipe de criação da agência Buenas Artes.
As principais mudanças são notadas logo na capa que agora conta com nova marca e o layout mais leve e dinâmico. Outra diferença estão nas páginas internas, que foram redesenhadas para possibilitar um melhor desempenho das informações sem prejudicar a proporção de espaço entre texto e imagem. Nos textos, as principais informações serão grifadas para dar destaque ao assunto. Na contracapa o editorial expressa o real sentimento e comprometimento da entidade com o protagonista da maior produção agropecuária do país: o produtor rural mato-grossense.
Segundo o diretor de Relações Institucionais da Famato José Luiz Fidelis, a mudança visual possibilitará melhor leitura, mais rapidez e praticidade. “Mesmo com um formato novo, mais dinâmico e com mudanças tipográficas e da marca, o jornal continua com a mesma linha editorial, comprometida com o setor agropecuário e com o compromisso de informar aos produtores sobre as nossas principais ações”, afirmou.
Desde 2001, o leitor é presenteado mensalmente com um conteúdo diferenciado. O jornal Famato em Campo é um instrumento de interação com os produtores rurais de todo o estado de Mato Grosso. A tiragem mensal é de 5.000 cópias, que são distribuídas, gratuitamente, para 90 sindicatos rurais do estado, Federações de Agricultura e Pecuária do país, produtores rurais e representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Para a leitora Ida Beatriz Machado de Miranda Sá, do município de Cáceres, o novo projeto gráfico passa uma identidade visual arrojada. “O novo design gráfico do Jornal do Sistema Famato reflete a linha de atuação da nova diretoria da Famato, voltada para a integração do setor agropecuário, por meio de uma comunicação clara e arrojada. Sempre atendendo às demandas de um setor que está cada vez mais dinâmico e competitivo”, destacou Ida.
Veja o que mudou acessando aqui a versão online: http://bit.ly/2n66j8y
A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, desenvolve ações institucionais que garantem que a voz do produtor rural seja ouvida em diferentes instâncias. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e o Imea. Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #OrgulhodeSerAgro #SistemaFamato #Famato.