Os produtores rurais que estão inadimplentes com a Contribuição Sindical Rural podem quitar a dívida administrativamente. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) está enviando uma notificação a todos os contribuintes inadimplentes com a Contribuição Sindical Rural juntamente com um boleto como proposta de acordo e com o valor atualizado.
“Nós criamos um cronograma de cobrança para que o produtor possa se regularizar. Durante as próximas duas semanas, estamos enviando a todos os produtores de Mato Grosso que possuem pendências entre os exercícios de 2012 a 2016 um boleto para que possam ficar quites com a obrigação da Contribuição”, explica o supervisor de arrecadação da Famato, Balthazar Barbosa.
O pagamento do boleto pode ser feito até o dia 24 de novembro. Segundo o supervisor, tanto os produtores pessoa física como jurídica receberão o boleto. Ele reforça que a cobrança é uma forma de lembrar o produtor da pendência. “No ano passado em um dia com esse mutirão, conseguimos regularizar vários contribuintes. Isso mostra que nosso produtor reconhece a importância do pagamento da Contribuição, mas muitas vezes esquece de fazê-lo”.
Barbosa lembra que é importante que os produtores façam o pagamento. "A contribuição sindical fortalece as entidades e possibilita a realização de atividades que atendem aos interesses da categoria".
O produtor rural que está inadimplente e não recebeu o boleto, pode entrar em contato com o setor de arrecadação da Famato pelos telefones: (065) 3928-4420; (065) 3928-4496; (065) 3928-4498; (065) 3928-4449.
A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, desenvolve ações institucionais que garantem que a voz do produtor rural seja ouvida em diferentes instâncias. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, SENAR-MT, Sindicatos Rurais e o Imea. Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #OrgulhodeSerAgro #SistemaFamato #Famato.