A casa Caminho Redentor foi a instituição escolhida pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) para receber os alimentos doados pelos participantes do 1º Congresso de Bioenergia de Mato Grosso.
Dentre os alimentos entregues estão arroz, feijão, macarrão e leite. A doação foi realizada na manhã de hoje (07/10). “Essa ajuda veio na hora certa. Estávamos com apenas um pacote de feijão na dispensa”, conta o coordenador da casa, Rodolfo José da Silva.
Fundada em 1986, a instituição, que está localizada no bairro Nova Esperança em Cuiabá, cuida de 25 internos com deficiência física e mental que foram abandonados pela família. A casa é mantida por voluntários e pelo salário mínimo que os assistidos recebem por meio do Benefício de Prestação Continuada. O coordenador conta que são 15 funcionários. “Trabalhamos em três turnos para atender os internos. Damos banho, água, comida. Eles são totalmente dependentes”.
Além de todo esse cuidado, amor e carinho, os internos também fazem fisioterapia diariamente. “Se tivéssemos condições, atenderíamos mais pessoas que estão na mesma situação. A procura é grande”, afirma Silva.
“Ficamos honrados em poder contribuir, mesmo com pouco, com esse projeto tão essencial para a vida dessas 25 pessoas. Ajudar o próximo é uma missão de todos nós”, disse o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.
Quem quiser conhecer mais o trabalho ou fazer doações, pode entrar em contato com o coordenador da casa, Rodolfo José, pelos números (65) 99223 3047 ou 99625 4673.