A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participa da Comissão Especial Permanente de Uniformização das Decisões do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema/MT). A primeira reunião da comissão foi realizada no final de maio. Além da Famato, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Instituto Centro Vida (ICV), o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Instituto Floresta de Pesquisa e Desenvolvimento Sustentável (IFPDS) fazem parte da comissão.
O assessor de Relações Institucionais da Famato, Edvaldo Belisário dos Santos, membro suplente da comissão explica que o principal objetivo da mesma é emitir parecer e aprovar propostas de resoluções que poderão se transformar em súmulas. “As propostas podem ser encaminhadas por qualquer conselheiro, mediante documento inscrito e fundamentado, apontando as reiteradas decisões acerca de determinado assunto, que serão analisadas, aprovadas ou não pela Comissão, e depois encaminhadas o ao Conselho Pleno do Consema”, diz o assessor.
A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completou 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Senar-MT e o Imea. Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores. Acompanhem nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #Famato50anos.