A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) esteve presente na última sexta-feira (20/05) em uma Audiência Pública realizada no município de Mirassol D’Oeste requerida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir o fechamento de um frigorifico no município.
O objetivo da CPI é investigar as denúncias de que os produtores rurais estão sendo excluídos da cadeia produtiva de carne, os impactos causados na região com o fechamento de plantas frigorificas, envolvimento de dinheiro público e se há crime de responsabilidade social.
Foram convocadas doze testemunhas para prestar depoimentos, porém, apenas 10 compareceram, entre elas prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda.
Entre as testemunhas foram ouvidos dois produtores rurais: o engenheiro agrônomo João Oliveira Gouveia Neto, que também é representante da Famato, o diretor da Acrimat Amarildo Menotti e o gerente da Minerva Foods Roberto César dos Santos.